segunda-feira, 24 de maio de 2010

CHURRASCO PARA 30 PESSOAS

Quer fazer um churrasco para 30 pessoas e não sabe o que comprar? Se vai sobrar ou faltar? Então, anote aí para vc preparar seu churrasco e não deixar faltar nada... até mesmo para um aniversário. E olha que dá certo viu?! Experiência minha ter feito esta organização, pois fiz de aniversário de 6 anos para meu filho!!!

CARNES:

12 quilos de carne ( alcatra, vazio, costela) enfim... carne de sua preferência;
3 quilos de coraçãozinho;
4 quilos de salsichão;
5 quilos de frango ( coxa e sobrecoxa)

SALADAS:

2 quilos de beterraba (grande)
1 repolho grande;
2 quilos de tomate;
3 pés de alface

OBS:
  1. Caso prefira usar pãezinhos para acompanhar tempere-os com alho pronto, maionese, tomate picado sem sementes, pimentões picados de sua preferencia. Se desejar coloque para dar uma assadinha no espeto...ele fica crocante e muito saboroso.
  2. Caso deseje algum acompanhamento como arroz, aipim (mandioca), compre a quantidade que vc desejar. O arroz, compre apenas 1 quilo pois, sempre acaba sobrando.
BEBIDAS:

Se você optar por tomar cerveja, compre umas 2 caixas, isto se algumas pessoas bebem pouco.
Para os refrigerantes e agua mineral; compre 18 garrafas de 2 litros cada e água mineral um fardo grande ou das pequenas, mesmo tomando refrigerantes, necessitamos de água e para nossos pimpolhos também.

Se você desejar fazer sobremesas... faça sobremesas rápidas que não tome muito seu tempo na cozinha, ou se preferir peça para alguém lhe dar uma mãozinha, não é mesmo?!

Espero que gostem desta dica. Bjs!!!